No dia 17 de novembro de 2025, o Diretor da Unidade Politécnica Militar (UPM) visitou a Escola de Fuzileiros, em Vale do Zebro, acompanhado pelo Capitão-de-mar-e-guerra Jorge Manuel Moreira Silva, Diretor de Formação da Marinha.
A visita teve como finalidade observar as atividades letivas do Departamento Politécnico da Marinha e estreitar laços entre a UPM e a Escola de Fuzileiros, reconhecida pelo seu papel histórico na preparação técnico-militar dos militares da Marinha.
Fundada para responder às exigências operacionais da Marinha, a Escola de Fuzileiros é um polo essencial na formação de militares especializados em operações anfíbias e segurança marítima. Ao longo das décadas, consolidou-se como referência na instrução de marinheiros, desenvolvendo competências de comando, liderança e chefia técnica, fundamentais para o desempenho das missões da Marinha Portuguesa.
No decorrer da visita, realizou-se uma cerimónia de imposição de distintivos de docente da UPM, símbolo que distingue os militares que contribuem para a excelência do ensino superior politécnico militar, no âmbito da docência. Este momento reforçou o reconhecimento da dedicação e competência dos docentes da UPM.
Esta visita integra a estratégia de reforçar a coesão institucional e projetar o prestígio do Ensino Superior Politécnico Militar, promovendo a excelência formativa e a valorização de qualificações técnico-militares.
𝘗𝘰𝘳𝘲𝘶𝘦 𝘧𝘰𝘳𝘮𝘢𝘳 é 𝘢𝘯𝘵𝘦𝘤𝘪𝘱𝘢𝘳 𝘦 𝘱𝘳𝘦𝘱𝘢𝘳𝘢𝘳 𝘰 𝘧𝘶𝘵𝘶𝘳𝘰.