No dia 11 de novembro de 2025, o Diretor da Unidade Politécnica Militar (UPM) foi recebido pelo Comandante do Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea e pelos militares que desempenham funções no Departamento Politécnico da Força Aérea.
Na Ota, o CFMTFA dá asas ao conhecimento técnico de excelência, formando sargentos com competências avançadas em manutenção aeronáutica, sistemas eletrónicos e tecnologias emergentes da aviação militar, entre outras especialidades essenciais para cumprir a Missão da Força Aérea Portuguesa.
No ano letivo 2025/2026, o CFMTFA ministra formação a 207 alunos em 17 Cursos de Formação de Sargentos aos quais correspondem os Cursos de Técnico Superior Profissional em Tecnologias Militares Aeronáuticas.
A visita foi igualmente marcada pela entrega de Diploma de Louvor e Distintivos de Docentes a militares que desempenham funções na UPM, num gesto de reconhecimento pelo mérito, dedicação e contributo ao cumprimento da missão da instituição.
Algumas das áreas visitadas incluíram a Escola de Manutenção Aeronáutica da Força Aérea, em particular a Secção de Eletromecânicos e Secção de Eletroaviónicos, e a Escola de Competências Técnicas de Manutenção de Base, Secção de Material Terrestre.
A visita permitiu um maior conhecimento sobre as boas práticas realizadas neste polo de formação da UPM, assim como, identificar oportunidades para melhoria contínua.
CFMTFA: Onde o conhecimento técnico toca o céu.
𝐴 𝐹𝑜𝑟𝑐̧𝑎 𝐴𝑒́𝑟𝑒𝑎 𝑓𝑜𝑟𝑚𝑎, 𝑛𝑎 𝑈𝑃𝑀, 𝑜𝑠 𝑠𝑎𝑟𝑔𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑜 𝑓𝑢𝑡𝑢𝑟𝑜!
𝐴 𝑈𝑃𝑀 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑖𝑏𝑢𝑖 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑣𝑎𝑙𝑜𝑟𝑖𝑧𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑎𝑠 𝑇𝑒𝑐𝑛𝑜𝑙𝑜𝑔𝑖𝑎𝑠 𝑀𝑖𝑙𝑖𝑡𝑎𝑟𝑒𝑠 𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑟𝑒𝑓𝑜𝑟𝑐̧𝑜 𝑑𝑎 𝑐𝑟𝑒𝑑𝑖𝑏𝑖𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑜 𝐸𝑛𝑠𝑖𝑛𝑜 𝑆𝑢𝑝𝑒𝑟𝑖𝑜𝑟 𝑃𝑜𝑙𝑖𝑡𝑒́𝑐𝑛𝑖𝑐𝑜 𝑀𝑖𝑙𝑖𝑡𝑎𝑟.